Walnut hat https://handmadelife.wordpress.com/

Walnut hat

Este mês tive o prazer de colaborar com uma designer (de peças em crochet) e gostei bastante da experiência. Há uns meses, a Ilaria convidou as suas leitoras para testarem os seus esquemas de crochet. Eu inscrevi-me indicando a minha experiência e as minhas preferências e fui recebendo de vez em quando e-mails da Ilaria a propor esquemas para testar.

Como é que isto se processa? Recebemos o esquema, o prazo em que temos de apresentar o trabalho feito, neste caso foi uma semana, e algumas perguntas às quais devemos responder para ajudar a designer a lançar o esquema sem erros. Desta vez tive a sorte de ser das primeiras a responder e tudo se conjugou porque eu até tinha em casa um fio adequado e portanto foi só deitar mãos à obra! Fiz o gorro com o fio Baby Alpaca Silk da DROPS que comprei em tempos na Tricot das Cinco e usei uma agulha 2,5mm. Não costumo usar fios tão finos mas rendo-me às evidências: consegue-se um trabalho super delicado. E este fio em particular é super suave, é uma maravilha trabalhar com ele.

Walnut hat https://handmadelife.wordpress.com/

Gostei muito da experiência e se puder, vou voltar a participar em testes deste género. Como agradecimento pela colaboração pro bono a Ilaria enviou-me o esquema final e também o esquema de umas luvas que fazem pandant com o gorro. 🙂

Não deixem de espreitar: o blog da Ilaria, os esquemas à venda e o meu Walnut hat.

 

Anúncios

2 thoughts on “Walnut hat

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s